Vergonhoso: Sem material, profissionais da saúde de Itatira imobiliza perna de mulher com papelão

compartilhar no:
População denuncia que é comum o descaso na saúde do município (foto: divulgação)

Região Central: O descaso com a saúde pública é algo comum, mas jamais aceitável pela população que paga tanto tributos sem o devido retorno necessário. Itatira, município que faz parte da macrorregião do Sertão Central do Ceará é o retrato da falência no tocante ao atendimento, uma senhora que sofreu acidente foi socorrido ao hospital municipal, mas se deparou com uma situação vexatória.

Um cidadão denunciou neste feriado que uma senhora foi atropelada e socorrida ao hospital, mas quando chegou à unidade de saúde, sangrando bastante e com fratura, teve a ingrata surpresa de ter sua perna imobilizada com caixa de papelão. Os profissionais da saúde sem material necessário e com a vontade de ajudar, improvisaram o atendimento.

A situação causou revolta de moradores nas redes sociais, um assim relata: “essa é a vergonha do município, esse é o material que os profissionais de saúde têm para imobilizar uma senhora com a perna quebrada, usaram um papelão”, denunciou um popular.

A vítima foi levada ao Hospital Regional de Canindé.

O portal Revista Central manteve contato com secretário de saúde de Itatira, David Guerra Vieira, no entanto dois números de celulares estavam desligados.

Tags: