Preocupante: Hospital São Francisco de Canindé paralisa atendimento e prefeita nada faz

compartilhar no:

hospital_de_canindeO presidente da Sociedade Hospitalar São Francisco, Frei Joãozinho Sannig, convocou a imprensa, na manhã desta sexta-feira (21), para informar, mais uma vez, a grave crise que passa a Santa Casa de Canindé. De acordo com ele, o hospital não tem mais condições de atender, será preciso as pessoas procurarem a Unidade de Pronto Atendimento-UPA, e os casos graves serem transferidos para hospitais na capital.

Conforme o portal Canindé, o motivo é a falta de insumos hospitalares, salários atrasados de médicos e funcionários, causados por ausência de recursos financeiros. A unidade hospitalar aguardava a liberação de repasses constitucionais e de emendas parlamentares, além da legalização de certidões negativas junto à Receita Federal. Diante do grave problema, Frei Joãozinho disse que não pode mais garantir a presença dos médicos no hospital. “Eu não posso mais garantir a presença dos médicos no hospital. A partir de amanhã, sábado (22), durante o Natal e até o tempo indefinido, todos os pacientes que estejam doentes vão para UPA, e, casos graves, para Fortaleza”, disse.

Ele explica ainda que o hospital vai tentar garantir o atendimento de quem já está internado. O hospital é regional e atende alguns municípios da região.

O caos na saúde do município de Canindé é gritando, demonstra que a administração municipal não tem compromisso com a população, especialmente a mais pobre, que não tem condições de pagar por consultas medicas.