Esporte: Quixeramobim sedia primeira edição de Campeonato de Cubo Mágico

compartilhar no:

Região Central: Montar cubo mágico deixou de ser brincadeira de criança e virou uma modalidade esportiva. Vence quem consegue montar mais rápido o cubo. Pois vem aí o I Campeonato de Cubo Mágico. A competição será realizada na Escola Dr. José Alves da Silveira, na cidade de Quixeramobim, a 203 km de Fortaleza, no dia 8 de setembro.

Se você já quebrou muito a cabeça tentando montar um, o cubista Daniel Oliveira explica o segredo. Confira na reportagem Lucas Leite para a Tribuna Band News FM.

“Primeiramente, a pessoa sabe que montar sozinho, por conta própria, é muito difícil. Agora, se ela procurar um tutorial na internet, por volta de uma semana ela aprende e vai conseguir montar em um minuto”, disse o competidor.

No campeonato de cubo mágico de Quixeramobim, no sertão central cearense, que é reconhecido pela associação mundial da modalidade, os competidores vão encontrar pela frente vários tipos de obstáculos.

“Vai ter o cubo tradicional 3×3, o 2×2, o Piramix, que é tipo uma pirâmide, o skewb e o mega-mix, além do 3×3 com uma mão. E vai ter duas modalidades não oficiais, que é o ranking das mulheres mais rápidas e das crianças mais jovens”.

A tradição de Quixeramobim de formar bons montadores de cubo mágico foi iniciada pela escola Dr. José Alves da Silveira, que desenvolveu um projeto para impulsionar a modalidade. O Campeonato de Cubo Mágico de Quixeramobim será realizado na própria escola.

Do site Tribuna do Ceará