Estilista de Quixeramobim que é renovado no Canadá volta ao Ceará com a coleção ‘Illusions’

compartilhar no:

joao-paulo-guedesDessa vez, retornar ao seu país de origem para participar pela quarta vez do Dragão Fashion Brasil (DFB) tem um gosto diferente para o estilista João Paulo Guedes, radicado no Canadá desde 2008. Habituado a lançar coleções em runway shows de Toronto e Vancouver-Canada, esta será a primeira vez que João Paulo apresentará uma coleção com exclusividade nas passarelas brasileiras.

Intitulada ‘Illusions’ João Paulo explica que se inspirou no conceito da palavra ilusão para criar peças únicas onde seja difícil distinguir o tradicional e o moderno. Em ‘Illusions’ há espaço para tecidos antigos em cortes modernos, combinações ousadas de estampas com cores primárias e o uso carregado de listras. A nova coleção traz ainda tendências tais como volumes, telas, manga balonê e transparência.

De acordo com João Paulo, a ampliação da sua linha surgiu através da própria demanda do mercado. “Mesmo só tendo criado coleções masculinas, percebi que as mulheres estavam usando bastante os meus produtos”, revela.

Nascido em Quixeramobim, João Paulo mudou-se para Fortaleza durante o ensino médio. Após se formar em publicidade e propaganda pela Unifor, Guedes foi sócio em uma agência de publicidade e trabalhou como analista de marketing para uma empresa de software antes de se mudar para Toronto.

Leia mais: De Quixeramobim para o mundo: cearense é eleito melhor novo estilista de moda masculina do Canadá

Presença constante nas passarelas da semana de Moda Masculina de Toronto, Vancouver e no Dragão Fashion Brasil, João Paulo Guedes começou a ganhar notoriedade na imprensa Canadense e internacional em 2014 após ser o vencedor do primeiro concurso de designers emergentes –Emerging Menswear Designer Award – durante a Toronto Men’s Fashion Week em 2014.

Desfile: 09 de maio de 2018, às 20h  Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

Redes sociais:
www.joaopauloguedes.com
Instagram: joaopauloguedes_
Facebook: www.facebook.com/
joaopauloguedess