42 novos Policiais Militares reforçam segurança do 9º BPM em Quixadá, Quixeramobim e região Central

compartilhar no:
Novos policiais chegam para reforçar a segurança da região (foto: 1º SGT PM Cila Rodrigues)

Região Central: O Governo do Ceará amplia a segurança pública na Área Circunscricional do 9º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município de Quixadá. 42 novos Policiais Militares passam a integrar o efetivo da segurança pública nos municípios de Quixadá(10), Quixeramobim(07), Pedra Branca(13) e Morada Nova(12). Os novos policiais militares se apresentaram neste dia 04/01/2018, na sede do 9º BPM.

De acordo com o governador Camilo Santana, com o concurso público lançado em 2016, com 4.200 aprovados – distribuídos em três turmas –, o Governo do Ceará aumenta em 25,7% o efetivo total da corporação. A terceira turma segue em processo de formação. “A previsão é de que, em maio, essa turma seja concluída. E eu pretendo, em 2018, convocar novos policiais militares para reforçar ainda mais a área da segurança pública”, assegurou.

O chefe do Executivo disse, ainda, estar feliz pela formatura dos novos soldados. “É mais um compromisso honrado com a população cearense, de fortalecer, equipar e melhorar a área da segurança pública no Estado”, afirmou.

De 2015 para cá, 5.124 profissionais de segurança já foram formados pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) – a maioria integra a PM, com 4.091 soldados. Também formaram novos agentes a Polícia Civil (650), o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (275) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (108).

 Com informações do 1º SGT PM Cila Rodrigues.