RC TV: Quixadá volta a ser a ‘capital’ dos esportes radicais e V Arena Cross atrai multidão

compartilhar no:
V do Arena Cross movimentou a cidade de Quixadá (foto: reprodução RC TV)

A cidade de Quixadá, localizada na região Central do Ceará é conhecida por seus monólitos, entre eles a galinha choca, mas também você considerada a capital dos esportes radicais. Praticantes de voo livre dizem que a Terra dos Monólitos é sem dúvida o paraíso para essa modalidade esportiva.

Em novembro, dezenas de piloto vem de vários países participar do mundial de voo livre, outro esporte radical que concentra uma grande plateia é o MotoCross. Neste fim de semana uma multidão se aglomerou no Polo de Lazer Eurípedes Pinheiro, no bairro Campo Velho, lá ocorreu a edição V do Arena Cross.

Aproximadamente 150 pilotos participaram do evento que conta com representações de vários estados do norte e nordeste como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Pará. Quixadá foi representado pelo organizador e veterano, Diego Julião, e outros 18 pilotos entre iniciantes e profissionais.

Foi sem dúvida um show de espetáculo diante da linda paisagem de Quixadá

Assista um trecho da competição na RC TV:


Assista um outro trecho da competição na RC TV:

A realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Quixadá, que pretende intensificar e retornar os grandes eventos radicais na terra dos monólitos.