Equipe da Polícia Civil vence torneio de comemoração de um ano do BPRaio na região Central

compartilhar no:

O Batalhão do Raio da Policia Militar, completou um ano de atuação na região Central do Ceará. Sediada sua base na cidade de Quixadá, o BPRaio tem atuado com muita eficiência nos demais municípios compreendidos na AIS 20 (Senador Pompeu, Pedra Branca, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga, Morada Nova, Quixadá, Choró, Ibaretama, Banabuiú, Quixeramobim, Jaguaretama).

Foram inúmeras as abordagem, ações planejadas e prisões realizadas ao longo desse primeiro ano, muitas vezes com perseguições cinematográficas, em potentes motocicletas, fruto do exaustivo treinamento a que são submetidos.

O Raio também fez abordagens nos sertões e rodovias que cortam a região Central, incursões planejadas, blitz e principalmente, o Raio tem sido um ‘calo no pé’ do tráfico de drogas, com prisões de apreensões. São 52 homens divididos em seis equipes, com 24 motos e duas viaturas.

No resumo geral, o saldo desse primeiro ano do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) na regão é positivo.

Em comemoração ao primeiro ano de BPRaio, festejos aconteceram e dentre eles um torneio de futebol com a participação de outros grupamentos da PM do Ceará e também a participação da Policia Civil, que foi a campeã do torneio.

O torneio teve a seguinte colocação:

☆1º Lugar – Policia Civil
☆2º Lugar – POG
☆3º Lugar – BPRaio
☆4º Lugar – PM Morada Nova.

A equipe campeã, da Policia Civil, jogou com a seguinte formação: Guilherme (goleiro), Renato Cosmo, Luiz Lima, David, Davilson Pinheiro e André Firmino (Delegado de Quixeramobim). A Policia Civil agradeceu o convite e reafirmou a parceria entre as policias, parabenizando o BPRaio pelo primeiro ano de trabalho na região.

As informações são do Radialista Jotha Willame