Resposta: Acusado de receptação em Quixeramobim é vítima de um extremo equívoco, diz advogado

compartilhar no:
José Alves da Silva (foto: divulgação/ SSPDS)

Nesta quarta-feira, 26, com base na matéria publicada no site oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará – SSPDS/CE (veja) e conciliadas nas informações do delegado titular a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, o portal Revista Central publicou a reportagem: Polícia Civil de Quixeramobim prende um dos maiores receptadores da região Central.

Durante esta quinta-feira, 27, o advogado Karlus André Holanda Martins enviou a redação uma nota de esclarecimento com pedido de direito de resposta do acusado José Alves da Silva.

O advogado afirma que José Alves da Silva é vítima de um extremo equívoco, espera poder provar sua inocência diante das autoridades competentes e lamenta a exposição de sua foto.

Segue nota na íntegra enviada pela defesa.

Direito de Resposta

Em que pesem as acusações contra o Sr. José Alves da Silva, o Advogado Karlus André Holanda Martins, OAB/CE Nº 26.710, responsável pela defesa do mesmo, vem à público esclarecer que:

O Sr. José Alves da Silva é um cidadão honrado, pacato e ordeiro, pai de dois filhos, que vive da agricultura familiar, goza de bons antecedentes, não tem contra si nenhum fato grave que desabone sua conduta e jamais participou de qualquer organização criminosa.

Destaca ainda que o acusado está colaborando com as investigações e prestará todas as informações possíveis e necessárias para a elucidação do fato.

Reiterando seu respeito e confiança na Justiça, o acusado, que é vítima de um extremo equívoco, espera poder provar sua inocência diante das autoridades competentes e lamenta, por sua família, a exposição danosa à sua honra e imagem, sobretudo a forma sensacionalista como o caso tem sido tratado por determinados setores da imprensa da região que buscam a audiência a qualquer custo, fazendo prejulgamentos e maculando a honra e imagem de um pai de família, trabalhador honrado e cidadão impoluto.