Esportes: Canindé, Quixadá e Quixeramobim receberão Areninhas do governo do Ceará

compartilhar no:

Os municípios de Canindé, Quixadá e Quixeramobim, da região Central do Ceará, foram dois dos 31 contemplados com o projeto Areninhas. Na última quinta-feira (23) as cidades foram confirmadas.

O anúncio da confirmação aconteceu em uma reunião na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O titular da pasta Josbertini Clementino, conduziu o encontro. Ele apresentou as questões técnicas da adesão e implantação da obra.

O prefeito de Quixeramobim, Clebio Pavone, e o secretário de esportes, Jose Wilson Paulino, comemoraram a conquista. Durante seu discurso, Pavone afirmou que se alegrava pelo empreendimento conquistado e frisou os desafios que estava preparado para superar.

“O país vive uma crise sem precedentes. Isso é fato. Mais não posso nunca pensar em perder este equipamento. Por isso que fiz questão de trazer o secretário José Wilson Paulino. Quixeramobim é uma cidade referência no esporte e todos vocês conhecem”, comentou. Nos próximos dias Clébio Pavone deve se reunir com profissionais da Secretária de Esporte e Juventude de Quixeramobim.

A iniciativa é do Governo do Estado do Ceará. As obras são realizadas por meio da STDS e conta com o apoio das prefeituras selecionadas. Além de Quixeramobim, outras trinta cidades foram contempladas com o projeto. São elas: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá.

De acordo com a STDS as Areninhas serão construídas em espaços previamente estudados e selecionados na sede dos municípios. Ela deve ocupar uma área geral de 95m x 73m e ter estrutura interna como vestiários e depósito de materiais esportivos e se adequar aos moldes de acesso para cadeirantes.