Desrespeito: Mãe com filho doente é desrespeitada por chefe da unidade de saúde de Ibaretama

compartilhar no:

Os desmandos na administração de Ibaretama são gritantes, mesmo com investimentos pesados em mídia, como rádio, tv, jornal e blog, não são suficientes para acobertar os atos de desrespeito para com a população honesta.

Um áudio de uma técnica de enfermeira, que tem cargo comissionado na Secretaria de Saúde, vem causando revolta entre os moradores. Ela chegar a fazer ironia com uma criança doente, quando a sua mãe busca o serviço público.

Teve aquele menino que tu atendeu, o Mikael, a mãe dele chegou agora pedindo um carro para levar o menino ao hospital”, a fala da chefe da unidade deixa claro a forma desrespeitosa de como as pessoas estão sendo atendidas. Tudo isso, apenas porque a mãe da criança não teria votado no atual prefeito.

A profissional da saúde simplesmente teria dito: “Fica ai, que o carro vem buscar a mamãe e leva”. Ou seja, carro para a mãe da profissional de saúde teria, mas para um pessoa do povo é tratada como desdém.

O áudio se espalhou nos grupos das redes sociais, causando revolta entre os moradores da localidade de Nova Vida e de todo o município.

Diante da falta de compromisso com a saúde por parte de alguns funcionários ligados a atual gestão de Ibaretama, moradores da localidade ficaram revoltados com o descaso e percebendo o estado de pobreza da mãe, que não tinha condições de fretar um carro, se reuniram e fizeram o socorro da criança até um hospital de Quixadá.

Resta saber se a Secretaria de Saúde adotará alguma medida contra a comissionada. A mãe da criança deverá acionar o Ministério Público Estadual-MPCE.