Unicatólica de Quixadá realiza solenidade de colação de grau, formando 273 profissionais

compartilhar no:
Evento ocorreu no Ginásio da Unicatólica (foto: RC)

“Não se esqueçam dos pobres. Não os deixem de atender”, pediu o vice-reitor da Unicatólica aos novos profissionais:

O Centro Universitário Católica de Quixadá realizou durante a noite desta quinta-feira, 05, a sua 20º solenidade de colação de grau, encerrando um ciclo na vida de 273 acadêmicos de 13 cursos da Unicatólica. A instituição já formou 2.636 profissionais.

A aluna Dayse Aparecida de Oliveira, formanda do curso de Farmácia foi escolhida como a oradora discente. Em seu discurso, destacou: “nós formandos, temos o mérito de encerar nossa graduação na melhor instituição de Ensino Superior do interior do Ceará. É de fato, que isso foi fruto da escolha mais importante que fizemos”. Para ela, “encerrar ciclos não é tarefa fácil, ainda mais como este, tão intenso e cheio de vínculos. Mas para começarmos um capítulo novo, é necessário terminar o antigo”. Já a formando Maria Alzilene de Lima Primo, do curso de Ciências Contábeis fez o juramento.

Já o orador docente professor Diego Mendonça Lima, enfatizou em suas palavras: “quando vocês aqui adentraram observei um fato interessante, quantas palmas vocês receberam, mas entre tantas havia um par de mãos que se destacaram das demais. Batiam com mais vigor, entusiasmo, alegria, profundo desvelo, eram as palmas calorosas de seus pais”.

Evento ocorreu no Ginásio da Unicatólica (foto: RC)

Por fim, o professor mestre Renato Moreira de Abrantes, vice-reitor da Unicatólica fez um pedido especial aos novos profissionais: “Não se esqueçam dos pobres. Não os deixem de atender”. Citando exemplos de superação de muitos acadêmicos, seus esforços para que pudessem receber tamanha honraria naquela noite de colação de grau.

Alegria estava estampada nos rostos de todos os profissionais, para o novo Odontólogo de Choró, Ayrton Filho, será uma nova fase em sua vida, mais começar a trabalhar em seu município e estava mais feliz: “vou começar o mestrado na UFC”.

Veja as fotos

Unicatólica de Quixadá: 20º solenidade de colação de grau