Vereadores de Quixadá terminam mandatos aumentando Contribuição de Iluminação Pública-CIP

compartilhar no:
iluminacao_quiaxada
Iluminação pública recebe reajuste (foto: arquivo/RC)

Quando ainda no governo de João Hudson, foi aumentado a contribuição de iluminação em até 600%.

A mais vergonhosa legislatura que atuou no parlamento municipal de Quixadá termina sua vigência no próximo dia 31, mas as marcas negativas ficarão por um bom período. Marcado por escândalos, nesta terça-feira, 27, a Câmara de Vereadores aprovou projeto que visa aumentar a Contribuição de Iluminação Pública-CIP.

O projeto de lei de origem do Poder Executivo Municipal recebeu votos favoráveis da maioria dos vereadores.

Audenio Moraes, César Augusto, Higo Carlos, Ivan Construções, Kleber Júnior e Rosa Buriti que farão parte da base de Ilário Marques votaram a favor.

Já o futuro suplente de vereador Carlos Eduardo (Dudu) precisa votar conforme seus ‘futuros chefes’ para assumir vaga na Câmara.

Já os vereadores Weimar Lino e Bamba foram vergonhosamente derrotados nas urnas pela população, mas ao votarem favorável ao novo prefeito, devem receber algum benefício, como cargos no segundo-escalão do governo.

Em Quixadá, raramente um vereador vota por livre e espontânea vontade, sempre visando benefícios próprios ou para seus grupos.

Já Kelton Dantas e Capitão votaram contra em duas ocasiões, quando ainda no governo de João Hudson, que aumentou a contribuição de iluminação em até 600%. Desta vez, também mantiveram os votos.

Curiosamente, Luiz do Hospital, Evaristo, Ivana Magalhães, Louro da Juatama e Laércio Oliveira resolveram votar contra o reajuste, porém, Quixadá sabe que eles foram responsáveis pelo aumento da CIP, na gestão de João Hudson. Portanto, não são dignos de elogios.

Prejudicado

Discussão a parte, a população que já pagava um valor exorbitante de iluminação pública, terá que refazer seus esforços financeiros para uma continuar recebendo energia em suas residências.

A título de informação, ainda na administração do prefeito afastado, João Hudson, só restava poucos menos de um real na conta corrente destinada a iluminação pública e uma dívida de quase R$ 500 mil reais.

Seria bom que os vereadores Luiz do Hospital, Evaristo, Ivana Magalhães, Louro da Juatama, Laércio Oliveira, Louro da Juatama e Weimar Lino explicasse ao povo onde estava sendo destinado o dinheiro arrecadado na gestão de João Hudson, já que foram árduos defensores.