Prefeitura de Quixadá anuncia pagamento de salários para servidores vinculados ao Fundo Geral e Educação

compartilhar no:
Centro_admin_Qxada_2015
Centro Administrativo Financeiro de Quixadá (foto: Arquivo)

Falsa informação dava conta de que o prefeito interino não iria pagar o mês de novembro, causando desconforto para os servidores.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá informou aos veículos de comunicação que os salários dos servidores estão sendo pagos na data de hoje, 20. A remuneração é referente ao mês de novembro.

O documento já foi enviado para a Caixa Econômica Federal, e até o fim do expediente, o dinheiro deverá ser depositado nas contas dos trabalhadores. A remuneração é para servidores vinculados ao Fundo Geral do Município e abrange concursados, comissionados e contratados.

A educação também já foi contemplada. Os agentes de limpeza receberam no no início do mês. O 13° salário já foi pago 100%.

Ainda cita assessoria que a única pendência será para os agentes vinculados a Secretaria Municipal da Saúde, que tem recursos específicos do Ministério da Saúde, mas que até o momento não foram repassados para as prefeituras. A previsão de pagamento é no máximo quinta-feira, 22.

Um assessor lamentou a posição do Sindicado dos Servidores Municipais que faz movimento nesta terça-feira, 20, no Paço Municipal, e destaca: “eles fazem esse movimento para que o servidor acreditem que o pagamento só saiu por causa deles, mas já estava programado. O sindicato sempre querendo levar vantagem”.

O Sindicato também protesta por não ter sido depositado os salários dos servidores da saúde, mesmo sabendo que será até o dia 22. A título de informação, o pai da Secretária de Saúde faleceu nesta segunda-feira, 19.

O prefeito Weliton Xavier aproveitou para enfatizar que o seu compromisso foi solucionar os desmandos deixado pela administração anterior. Atualmente a folha de pagamento está sendo efetuada de forma bruta, ou seja, como manda a legislação, evitando assim, prejuízos para os servidores.

Falsa informação dava conta de que o prefeito interino não iria pagar o mês de novembro, causando desconforto para os servidores.

Escreva algo