Hospital Regional fechado é culpa exclusiva da Prefeitura de Quixeramobim, diz TV Globo

compartilhar no:

Hospital_regional_julho_2016O Secretario de Administração e Finanças Raniere Rios disse que o hospital não precisa funcionar, precisa funcionar regulamente.

O programa “Bom Dia Brasil” da TV Globo, revelou algo ainda mais vergonho e que deve ser estampado no currículo do atual prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, massacrado nas urnas pelo voto popular.

Segundo a reportagem da TV Globo, falta apenas à liberação do alvará de funcionamento, que deveria ser expedido pela Prefeitura Municipal de Quixeramobim. Muitos moradores questionam se seriam uma retaliação  em virtude da derrota eleitoral.

Enquanto a gestão do prefeito Cirilo Pimenta não libera este alvará de funcionamento, a população enfrenta problema no Hospital Municipal Dr. Pontes Neto.

O Hospital Regional que custou R$ 147 milhões, foi inaugurado há dois anos, mas nunca funcionou. O Bom Dia Brasil já mostrou a saga dos moradores de Quixeramobim que esperam pelo funcionamento do hospital. Agora, isso só depende de um documento.

Em maio, o próprio governador Camilo Santana, do PT, anunciou a liberação de recursos do Ministério da Saúde. Mas, agora, falta o alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura. O Ministério Público quer que hospital e município resolvam isso de uma vez.

Assista a reportagem da TV Globo

A Prefeitura, primeiro quer arrecadar dinheiro, para em seguida liberar o alvará de funcionamento, alegando que falta receber um dívida de tributos da construtora. 

O Secretario de Administração e Finanças Raniere Rios disse que o hospital não precisa funcionar, precisa funcionar regulamente.


 

Escreva algo