SAAE de Quixeramobim continua emitindo boletos de cobrança sem fornecer água aos consumidores

compartilhar no:

barragem_seca_setembro_2015Alguns moradores dizem ainda que o SAAE de Quixeramobim também falhou ao fazer campanhas educativas tardiamente.

Os consumidores da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense devem acionar na Justiça o Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, por cobrança indevida ao emitir contas de água, mesmo sem fornecer. Muitos populares estão revoltados e sem saber o que fazer diante de tal absurdo.

A cidade de Quixeramobim passa por um colapso de água, tendo em vista que as fontes onde abasteciam a população secaram totalmente. Carros-pipas estão começando a entregar água aos moradores, porém, o SAAE de Quixeramobim continua cobrando pelo serviço que não está fornecendo.

Alguns consumidores pretendem acionar judicialmente o SAAE de Quixeramobim e cobrar indenização, não só pela cobrança indevida, mas por ser responsável pelo serviço de fornecimento de água, logo, tem a obrigação de prestar o serviço.

Diante do caos, o prefeito de Quixeramobim busca de todas as formas transmitir a população que a sua gestão e de seus aliados não tiveram culpa, mas a Prefeitura de Quixeramobim sempre incentivou o agronegócio, ou seja, mesmo na crise várias fazendas estavam recebendo água.

Alguns moradores dizem ainda que o SAAE de Quixeramobim também falhou ao fazer campanhas educativas tardiamente, sobre o assunto. O Ministério Público Estadual-MPE deve se posicionar sobre o assunto.

 

 

Escreva algo