Açude de Quixeramobim secou porque políticos liberaram água para a irrigação

compartilhar no:

prefeito_pipeiroUma adutora do açude Pedras Brancas até a zona urbana ainda não saiu do papel, se for iniciada em outubro só terminará em dezembro.

O município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, sempre foi conhecido pelo sistema de irrigação para a agropecuária. Atualmente vive um colapso no abastecimento urbano, mesmo assim, o prefeito tenta tirar proveito da situação. 

Para evitar desgaste, o prefeito Cirilo Pimenta vive pousando em fotos em perfuração de poços profundos e dando entrevistas nos veículos de comunicação, tudo com o intuito de transmitir a população que a Prefeitura Municipal não tem culpa.

Recentemente, o próprio prefeito como forma de promoção populista saiu as ruas entregando água, em um carro-pipa, como se fosse à solução para a crise. Quixeramobim tinha uma bacia hídrica bem elevada, mas nos últimos anos, o setor agropecuário foi beneficiado, inclusive com apoio da prefeitura.

Já era ciente que Quixeramobim poderia entrar no colapso, mesmo assim, o prefeito não fez nada para evitar o caos. A população tem sofrido o descaso municipal e estadual.

Uma adutora do açude Pedras Brancas até a zona urbana ainda não saiu do papel, se for iniciada em outubro só terminará em dezembro. Toda a cidade está sendo abastecida por carro-pipa.

Para a população, não adianta o prefeito viver em cadeia de rádio ou pousando em foto, pois a sua culpa não será amenizada. O prefeito está preocupado com a sua imagem.

O jornal Hoje, da TV Globo, exibiu uma reportagem falando sobre o caso, mas o prefeito não quis falar sobre o assunto.

 


 

Escreva algo