Ministro da Saúde garante recursos para o Hospital Regional do Sertão Central

compartilhar no:

camili_Ms_guimasA convite do governador Camilo Santana, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, confirmou que irá ao Ceará no próximo dia 28 para conhecer de perto as unidades de saúde do Estado.

Em audiência realizada nesta quinta-feira (9/7), no Ministério da saúde, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, anunciou que o ministro da Saúde, Arthur Chioro, garantirá os recursos para que o Hospital Regional de Quixeramobim entra em funcionamento até o final do ano. “Mais uma grande conquista para o Ceará, especialmente para a população do Sertão Central”, comentou Guimarães. O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve presente na audiência. A agenda desta quinta-feira foi dedicada a acompanhar o governador do Ceará em audiências pelos ministérios.

Com Chioro, também foi negociado o aumento do valor do repasse mensal para a área da saúde estadual. Camilo Santana apresentou em maio em audiência com a presidenta Dilma Rousseff um relatório com os números da saúde no Ceará, como o aumento de 52% do número de leitos da rede estadual nos últimos anos e a disparidade de recursos federais na comparação com outros estados. “Ela compreendeu os números da saúde do Ceará e recomendou que a Casa Civil e o Ministério fizessem uma avaliação. Há uma disparidade entre estados, mostrei esses números para ela”, disse o governador, que reiterou a necessidade de novas formas de financiamento para saúde.

{module [270]}

A convite do governador Camilo Santana, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, confirmou que irá ao Ceará no próximo dia 28 para conhecer de perto as unidades de saúde do Estado. Além de visitar hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas, o ministro anunciará recursos e medidas para fortalecer a rede estadual.

“É muito importante que o ministro Chioro conheça de perto a nossa rede, por isso fiz o convite para que ele fosse ao Ceará. Nos últimos anos, nosso sistema de saúde cresceu muito para atender mais e melhor a população”, citou o governador Camilo Santana,

Para José Guimarães, as audiências foram extremamente positivas pois as obras em questão são importantíssimas para o desenvolvimento do Estado.

Escreva algo