Compra de votos: MP pede investigação contra vereadores, vice-prefeito e empresários de Canindé

compartilhar no:

camara_de_canindeSegundo o documento, um dos empresários citados na gravação, realizou um saque em espécie de R$ 350 mil reais.

O Procurador Geral da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública – PROCAP, do Ministério Público do Ceará, enviou a relatoria do Tribunal de Justiça do Ceará, um documento contendo informações relacionadas ao inquérito policial que investiga um suposto esquema de propina, envolvendo o atual prefeito de Canindé, Paulo Justa, os vereadores; Antônio do Ives, Francisco Alan, Edson Cavalcante, Heitor Menezes e Alexandre Anastácio, além de outros empresários do município.

Segundo o documento, um dos empresários citados na gravação, realizou um saque em espécie de R$ 350 mil reais, em uma agência bancaria, no dia 3 de junho, dois dias antes do afastamento do prefeito Celso Crisóstomo, dinheiro esse que seria repassado aos vereadores.

{module [270]}

O procurador de Justiça, José Maurício Carneiro, enviou o documento a relatoria, onde pede a quebra do sigilo telefônico e bancário dos envolvidos.

De acordo com os advogados do prefeito Celso Crisóstomo, o caso também já vem sendo investigado pela Policial Civil e Polícia Federal.

Com informações do portal Canindé Online

Escreva algo