Por Ricardo Campos: Prefeito João Hudson pule a fogueira!

compartilhar no:

pula_fogueira“Pula fogueira” parece ser bem sugestivo. Ironicamente ou não, os quixadaenses clamam desesperadamente.

Junho é um mês festivo, com muita folia, diversão celebração e esperança. Nesta época do ano, as famílias se reúnem com o objetivo de celebrar e cultuar homenagens aos Santos, em especial a São João, São Pedro e Santo Antonio. Este ano não poderia ser diferente, no entanto, curiosamente a expressão “pula fogueira” parece ser bem sugestivo. Ironicamente ou não, os quixadaenses clamam desesperadamente, “prefeito João pule a fogueira’! talvez esse seja o momento do gestor municipal repensar e se dá conta da situação em que se encontra e fazer alguma coisa. Afinal de contas, esse sentimento demonstra à desesperança, a indignação, e a desaprovação popular em relação à gestão atual.

{module [270]}

Assim, pular a fogueira significa tomar uma atitude fazer alguma coisa, se mexer. Não dá pra ficar de braços cruzados enquanto o povo sofre nos corredores do hospital, morrem por falta de atendimento e é tratado como lixo. Fugir da reta, chutar o balde e se acovardar não é a melhor saída. Entretanto, pular a fogueira agora não evitará consequências desagradáveis, tendo em vista que foi o próprio gestor e seus aliados que atearam o fogo, consequentemente alguém vai se queimar, todavia, apenas pela atitude de pular passará coragem, bravura e compromisso. Por outro lado, quem se acovarda transmite fraqueza descaso e desinteresse.

Portanto, o recado está dado e o povo aguarda uma resposta. Não iremos desistir de cobrar, pois merecemos no mínimo atenção e respeito. Esperamos medidas urgentes para resolver essa situação, ficar do jeito que está pode continuar. Aqui fica a dica da minha avó, ”quem não pode com o pote não pegue na ródia”.

Ricardo Campos
Coluna Opinião do Leitor
A opinião em destaque expressa somente o pensamento do autor, cujo tem total responsabilidade do conteúdo.

Escreva algo