Opinião do leitor: Procura-se o Homem em Quixadá

compartilhar no:

Diogenes_cinicoÉ preciso mudar, mas o voto tem que ser consciente, pois trocar seis por meia dúzia seria retroceder e não é isso que esperamos.

Diógenes Cínico nasceu na pequena cidade de Sinope (colônia grega) e viveu em Atenas, na Grécia antiga. Morava dentro de um barril e perambulava pelas ruas carregando uma lamparina na mão durante o dia, alegando está procurando por um homem honesto. Diógenes deixou de lado a vaidade e mostrou na prática o significado de viver um ideal. Tornou-se um mendigo que habitava nas ruas de Atenas, fazendo da pobreza extrema, uma virtude. Por acreditar que a virtude era melhor revelada na ação e não na teoria, sua vida fazia parte da luta constante contra as intuições e valores sociais de sua época, no qual ele via como sendo uma sociedade corrupta.

Muitos e muitos anos se passaram e ainda continuamos na caminhada da busca incansável de encontrar um homem com as qualidades já mencionadas no texto. Procuramos um gestor, ou melhor, um prefeito que seja honesto e qualificado para conduzir com excelência e compromisso nosso município. Que deixe de lado a vaidade, a ostentação, e que se preocupe com o interesse coletivo do seu povo.

{module [270]}

O ano de 2016 aproxima-se, e precisamos desde já acompanhar o que está acontecendo no cenário político local. Ficando atento a quem iremos confiar nosso voto no momento, nossa única arma. Entretanto é fundamental votar consciente, isto significa dizer que devemos conhecer bem os pré-candidatos, e ainda há tempo suficiente para fazer isso. No entanto, cair no erro de achar que todos os políticos são iguais seria uma presunção. Não estamos procurando um super-herói de quadrinhos, tão pouco um personagem fictício, mas baixar o nível ao escolher um gestor público pode ser catastrófico e fatal.

Portanto, faz pouca diferença se esse representante será um empresário, médico, um político de carreira ou uma liderança. O fato é que se faz necessário discernir com clareza sua real motivação. É urgente e necessário encontrarmos um líder carismático, honesto e competente com a coragem e pulso forte de um bom chefe.

É preciso mudar, mas o voto tem que ser consciente, pois trocar seis por meia dúzia seria retroceder e não é isso que esperamos. Ainda continua a peregrinação por um homem honesto, que escute realmente os anseios do povo, pois, afinal de contas, esse povo continua a procura desse homem.

Ricardo Campos
Coluna Opinião do Leitor
A opinião em destaque expressa somente o pensamento d o autor

 

Escreva algo