Censura: Prefeito de Canindé processa rádio, grupo no facebook e até o vice-prefeito

compartilhar no:

prefeito_caninde_Celso_celsoO juiz Paulo Sérgio dos Reis determinou a retirada da página, e, ainda, aplicou uma multa de R$ 200,00 reais por dia.

O prefeito Municipal de Canindé, Francisco Celso Crisostomo Secundino(PT), está processando uma emissora de rádio e também pediu a Justiça, que retirasse postagens de populares de um grupo na rede social Facebook, intitulada de “Todos por Canindé Livre”. O caso fere a liberdade de expressão, comunicação, e de imprensa.

Ainda de acordo com assessores do prefeito, que enfrenta duas comissões parlamentares de inquérito -CPI na Câmara municipal, foi protocolada uma ação civil por danos morais em face da Rádio Aquarela, do radialista Marcio Sousa e, curiosamente, do vice-prefeito, Francisco Paulo dos Santos Justa.  Para intimidar, o prefeito já avisou que outras ações estão sendo preparadas, um caso típico petista.

Em uma ação, a Justiça deferiu o pedido do gestor e determinou que as postagens sejam excluídas. Alega o político, que o administrador do grupo é o senhor Francisco de Assis Pereira, acrescentando ainda que, as postagens ferem a dignidade, reputação e honra de Celso.

{module [270]}

O juiz Paulo Sérgio dos Reis determinou a retirada da página, e, ainda, aplicou uma multa de R$ 200,00 reais por dia, caso não seja cumprida a determinação judicial.

Em pesquisa na página, o portal Revista Central não encontrou ofensas, simplesmente, existem manifestações populares de livre expressão, de pensamento e opinião.

Enquanto Canindé passa por um péssimo momento administrativo, o prefeito, que deveria cuidar do município, fica se preocupando em cercear a liberdade do povo que o colocou no poder.

Escreva algo