Coluna Amadeu Filho: Professora Florinda sempre colocou o aluno em primeiro lugar

compartilhar no:

Florinda_professoraFlorinda casou-se no ano de 1975 com João Tomás de Queiroz, na igreja da Califórnia.

Todos nós sentimos recordações suaves, melancólicas de muitas coisas, em especial das escolas onde estudamos, colegas, até dos cadernos e claro, dos professores! Há educadores especiais que sempre estarão na lembrança dos ex-alunos. Eles tornaram possíveis conquistas na vida de muitos jovens, hoje profissionais nas mais diversas atividades. Dentre muitos mestres inesquecíveis, uma merece destaque especial. Estamos falando da querida professora Florinda. Ela foi educadora no Grupo Escolar Adolfo Siqueira, Colégio Estadual Virgílio Távora, Ginásio Waldemar Alcântara e Florinda_professora1Ginásio Municipal.

{module [270]}

Teve como primeiros professores, a sua mãe Anita, dona Valdimira (na rua do Baturité, hoje Plácido Castelo), Dona Lourdes e depois foi estudar no Grupo Escolar José Jucá onde terminou o quinto ano. Lembra com saudades dos  professores do querido estabelecimento como Violeta, Zélia, Neide Roque, Marinalva e os diretores  Naidinha Bezerra e Neíldes. Aí veio o exame de admissão e ingressou no Ginásio Sagrado Coração de Jesus, onde cursou da primeira série até o terceiro normal pedagógico. Era o ano de 1968 e  suas colegas foram: Ana Brasileiro, Aglaê, Benedita, Graziela, Inês dos Reis, Inês dos Santos, Leide Alves, Maria das Graças Gurgel, Maria das Graças Gomes, Olga Florinda_professoraAACapistrano, Regina Amorim, Socorro Mota, Socorro Morais, Selma, Zélia  Pinheiro. A festa de conclusão do curso se deu no próprio colégio, houve a missa, depois o baile no Balneário com “Os monólitos” que embalou os sonhos das jovens mestras com “Danúbio Azul”(valsa de Johann Florinda_professoraAA2Strauss).

Florinda casou-se no ano de 1975 com João Tomás de Queiroz, na igreja da Califórnia, em missa celebrada pelo amigo Padre Vicente. Seus filhos são a sua maior alegria. A sua seriedade, dedicação no trabalho se deve as orientações do seu inesquecível pai, Senhor Gerson que sempre lhe orientava no enfrentamento das diversas situações em que todos nós temos que conviver no dia-a-dia.

A professora não esquece dos seus colegas de trabalho e dos ex-alunos. “Quando me encontro com um deles é um momento mágico”, afirma, manda um recado para eles: “Sejam sempre pessoas do bem! Ampliem cada dia mais seus conhecimentos e nunca desistam dos seus objetivos”. Esse amor e dedicação aos alunos fizeram da professora Florinda uma pessoa estimada e respeitada por todos! “ela merece”.

Acessando o blog Amadeu Filho você terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história de Quixadá.

Amadeu Filho
Colunista da RC
Radialista Profissional
Acesse também o blog Amadeu Filho

Escreva algo