Candidato João da Sapataria não comparece ao evento dos estudantes da UFC/IFCE de Quixadá

compartilhar no:

joao10a

A assessoria de João da Sapataria não quis se manifestar sobre o assunto.

Cerca de 200 alunos da Universidade Federal do Ceará e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, campus Quixadá, promoveram nesta um ato denominado de “Pacto dos Universitários” com objetivo de garantir que os dois candidatos a prefeito do município de Quixadá assumam compromisso com os acadêmicos, principalmente na questão de transportes até as unidades de ensino Técnico e Superior.

O primeiro a ser convidado foi o candidato João da Sapataria(PRB), entretanto, os alunos ficaram esperando o político por cerca de duas horas no auditório da Câmara Municipal de Quixadá. Ele preferiu não ir ao encontro e deixou os estudantes indignados, visto que assessores prometeram que ele estaria presente e assinaria o pacto.

De acordo com o líder “Movimento dos estudantes sem ônibus”, Dyego Luan, estudante da UFC, “o pacto é uma forma do candidato garantir que na plataforma de governo de sua campanha eleitoral a classe universitária seja contemplada”, ele deixa claro que não havia nenhum plano para prejudicar a campanha de João e por isso não entende o motivo de sua ausência, inclusive emitiram as perguntas antecipadas para conhecimento do candidato.

Jordânia Gomes é aluna do curso Técnico em Controle Ambiental, foi ao evento em busca de garantir um suposto direito. “Acho que o candidato em questão deveria ter comparecido à sabatina realizada pelos estudantes da UFC/IFCE, não só para cumprir com o acordo que foi assinado (confirmando a presença do mesmo), mas também para poder nos dar a garantia de que teremos nossos direitos assegurados, enquanto alunos das instituições federais, caso ele seja eleito. Estamos todos, muito decepcionados com tal atitude. Esperamos conseguir a assinatura do “Pacto com os estudantes”, pelo menos de um dos candidatos à Prefeitura Municipal de Quixadá, numa nova oportunidade com o outro candidato”.

O republicano faltou os dois debates promovidos e também não assinou um compromisso com os servidores municipais, evento este promovido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Quixadá.

Nesta terça-feira,02, estava programado com o candidato Ilário Marques(PT), mas como havia um acordo na ausência de um dos candidatos, o evento seria cancelado.

Escreva algo