Polícia Militar frustra tentativa de rebelião na Cadeia Pública de Quixadá

compartilhar no:

Cadeia_Publica_quixada

Policial plantonista teve que efetuar um tiro de advertência para evitar a fuga.

A Cadeia Pública de Quixadá encontra-se interditada por determinação judicial, sendo que os presos condenados já deveriam ter sido transferidos da unidade para um presidio de regime fechado, porém, até o momento a decisão não foi cumprida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará.

Superlotada, a unidade passa por delicadas situações no dia a dia, por exemplo, recebimento de visitas, até constantes tentativas de fugas de detentos. Há também carência de efetivo para fazer a segurança, sendo que tem só um carcereiro, necessitando de Policiais Militares para colaborar.

Nesta quarta-feira,12, houve um principio de tumulto por parte dos detentos da cela de segurança que fica na parte de cima da Cadeia. Um policial disse que o motim foi iniciado quando passou enfrente a cela onde estavam os detentos Marcelo Guerra Ferreira Brasil, “vulgo guerra”, e Adriano Maciel de Freitas, vulgo “Golinha”, os quais, começaram a proferir palavra de baixo calão contra o PM, quando em um determinado momento e sem qualquer motivo os detentos começaram a tentar quebrar o portão da cela, sendo necessário que o PM efetuasse um disparo de advertência, enquanto chegava reforço para o local, sendo controlado momento depois.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Maiores Informações:
Cadeia Pública do Município de Quixadá

Rua Rui Maia – Centro
Contatos: (88) 3412-5786

Escreva algo