Agência do BB de Banabuiú é destruída em ataque criminoso

compartilhar no:

BB_bana-destruid_pare

BB_banabiu_maro_20121

Crime aconteceu coincidentemente um dia antes da inauguração da Delegacia de Polícia Civil.

A população da cidade de Banabuiú, no Sertão Central cearense, viveu momento de terror na tarde desta quinta-feira, 01, quando cerca de 15 homens usando armas de grosso calibre conseguiram dominar a cidade de ponta a ponta, o objeto da quadrilha era assaltar o agência do Banco do Brasil, para isso eles abusaram de BB_banabuiu_-_destritodos os meios ilícitos. O prédio ficou destruído pelo impacto das dinamites usadas.

Os vigilantes ainda tentaram reagir o conflito, mas quando perceberam que não teria condição de conter os assaltantes desistiram e foram rendidos. Segundo a polícia o banco estava fechado desde 13 horas e não havia BB_banabuiu_-_destri2aaaaclientes no momento do assalto. Ninguém ficou ferido.

Por telefone o Comandante do 11° batalhão provisório de Quixadá, Tenente-Coronel Francisco Paiva, disse ao portal Revista Central que foram mobilizadas várias viaturas das cidades circunvizinhas e que o bando fugiu para dois locais distintos, sendo para a localidade de Laranjeiras e no sentido Quixadá, “toda a nossa equipe está em campo com intuito de prender essa quadrilha”.

Os bandidos fugiram em quatro veículos, uma camioneta S10 roubada do prefeito de Salitre na noite desta quarta-feira, 29 de fevereiro em Morada Nova. Eles também usaram duas camionetas Hilux, um delas de cor preta e a outra prata, ainda um Fiat Uno da mesma cor. O bandido que guiava a S10 usava uma farda, parecida com a da polícia, comentou uma testemunha.  A camioneta foi abandonada cerca de uma hora após o assalto, na zona rural de Banabuiú.

No momento do crime tinha apenas três policiais no efetivo e três agentes do Pró-Cidadania. O crime aconteceu coincidentemente um dia antes da inauguração da Delegacia de Polícia Civil de Banabuiú.

Populares afirmam a redação do portal Revista Central que viveram momento de terror após uma “chuva” de tiros. Um Vigilante e o gerente foram levados como reféns, mas momentos depois foram soltos.

Um grande cerco policial está sendo montado com objetivo de prender a quadrilha criminosa. A quadrilha tem as mesmas características dos assaltos de Solonópole no início de ano e de Madalena.

Confira as fotos de como ficou o prédio:

Mais Informações:
Destacamento da Polícia Militar de Banabuiú

Rua Francisco Soares, 121 – Centro
Fone: (088) 3426.1190 / 3426.1587

Escreva algo