Operário das obras do sanear de Quixeramobim fica soterrado por mais de 30 minutos

compartilhar no:

sanera_homem_soterradoHomem passou mais de 30 minutos soterrado e foi salvo graças aos colegas de trabalho.

Um acidente de trabalho em um trecho da obra do saneamento que está sendo realizado na Rua Maria José Coutinho, no bairro Conjunto Esperança, na cidade de Quixeramobim, por pouco não termina em tragédia nesta segunda-feira, 06. Por volta das 18h40min, um dos operários que se encontrava dentro da obra, aproximadamente a cinco metros de profundidade, caiu e ficou totalmente soterrado após uma das paredes de terra ceder.

Segundo informações de populares que estavam no local, uma grande pedra também derrapou dentro na vala, só que não chegou a atingir a vítima. Companheiros de trabalho agiram rápido, e conseguiram retirar boa parte da terra que cobria a cabeça de Gutemberg Maciel Lemos, 31 anos.  “foram momentos de terror”, afirma um dos companheiros que ajudou a retirar a terra do rosto do operário, “ele pedia a todo o momento para não deixá-lo morrer”, completou. A operação de resgate contou com o Cabo Pinheiro, Cabo Lopes, Soldado Eranilson e o Sargento Carlos Henrique que mesmo sem estar de serviço estavam próximo ao local e ajudram no resgate. Os trabalhos duraram mais de trinta minutos, após a retirada do operário do buraco a população que assistiu aflita ao resgate aplaudiu o serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros e a coragem dos colegas de trabalho que se arriscavam no local para ajudar o companheiro.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o medo maior era do restante da terra ceder vindo a cobrir não só a vítima, mas todos que estavam  no resgate. Após receber os primeiros atendimentos no local, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Quixeramobim. Segundo informações do hospital o mesmo foi submetido a vários exames e permaneceu em observação com pequenas lesões no corpo.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Mais Informações:
4a Seção de Bombeiro – Cidade de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 – Duque de Caxias
Telefone: (88) 3441-3845

Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Jackson Perigoso
Edição
O Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central – informação em tempo real com credibilidade.

 

 

Escreva algo