Idoso mata bêbado a facada por motivo fútil em Senador Pompeu

compartilhar no:

IML_rabecao_iiCrime como este é classificado com o fútil, visto que não teve motivo aplausível para tal brutalidade contra um bêbado.

Mais um crime de homicídio aconteceu em consequência de embriaguez, o segundo desse tipo e o quarto assassinato essa semana na região do Sertão Central cearense. O último aconteceu na localidade de Sitio Lima dos Marcelino, em Senador Pompeu, a vítima estava alcoolizada e xingando que ali passava, quando o acusado interferiu, logo chegaram a brigar vindo o acusado a desferir um golpe de arma branca no peito da vitima.

O Agricultor José Orlando Rodrigues de Oliveira, 45 anos, sofreu uma perfuração à faca no peito e morreu dentro do bar. O acusado é o Agricultor Luiz Marcelino Sobrinho, vulgo “Furão”, 68 anos, se evadiu tomando rumo ignorado. O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal em Quixeramobim, pelo rabecão nº12.

A equipe policial que foi ao local realizou buscas com objetivo de prender o acusado do crime, mas até o fechamento dessa reportagem não conseguiu êxito.

Crime como este é classificado com o fútil, visto que não teve motivo aplausível para tal brutalidade contra um bêbado. De acordo com a doutrina, motivo fútil significa que a causa fomentadora da eliminação da vida alheia calcou-se em elemento insignificante se comparado com o resultado provocado. Assim, no crime de homicídio, pode-se falar em motivo fútil quando a razão que motivou o comportamento do agente é de menor ou nenhuma importância quando comparado com o resultado obtido, qual seja a morte da vitima.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

 Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro
Contato: (88)3449-1324

 


Escreva algo