Hospital e Maternidade do Sertão Central terá 218 leitos de internação e 69 leitos na emergência

compartilhar no:

Hospital_Serto_Central_mapa

Hospital em Quixeramobim: apresentação de propostas para construção dia 16.

 

Está marcado para a próxima sexta-feira, 16 de dezembro, às 9h30min, a sessão de recebimento de documentos e propostas para empresas interessadas em participar da licitação de construção do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central. Ocorrerá na Central de Licitação da Procuradoria Geral do Estado, Avenida Dr. Jolsé Martins Rodrigues, 150, bairro Edson Queiroz, Fortaleza.

O novo hospital será construído pelo Governo do Estado em Quixeramobim, um investimento estimado de R$ 83.882.724,64, em obras, que devem ficar concluídas em 16 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço autorizando o início da construção.

Com 374 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá. Será o terceiro hospital regional construído pelo governo do Estado no interior do Ceará, depois do Hospital Regional do Cariri (HRC), já em funcionamento em Juazeiro do Norte desde abril deste ano, e do Hospital Regional Norte (HRN), em construção em Sobral, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012.

Perfil de assistência

O Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central terá 218 leitos de internação e 69 leitos na emergência. A exemplo do Hospital Regional Norte contará com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, com um total de 73 leitos, para ampliar e qualificar a assistência e reduzir a mortalidade materna. O hospital terá área total construída de 19.505 metros quadrados.

A escolha do município de Quixeramobim para sediar o hospital regional foi histórica. Ao invés de decidir a localização, o governo do Estado lançou para a região o direito de escolha. A população, através de conselhos de saúde e gestores municipais, participou da votação que, por maioria, venceu Quixeramobim. Os concorrentes foram os municípios de Boa Viagem, Canindé e Quixadá. O novo hospital terá perfil terciário, com atendimento a casos de alta complexidade, semelhante ao Hospital Regional do Cariri. Com a construção de hospitais regionais e ainda 22 policlínicas, 18 CEOs, 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPAS 24 horas) o Ceará terá uma das maiores redes de assistência à saúde do país.

Escreva algo