Boa Viagem registra 13 casos suspeitos da influenza “H1N1”

compartilhar no:

Boa_Viagem12População desprotegida. Mesmo diante de tantos casos não há possibilidade de vacinação.

Os discursos das autoridades públicas que querem transmitir que o caso do surto da gripe A não tem indícios de epidemia, bem como não requer atenção máxima, contraria na pratica, pois a cada dia a transmissão contagia outros municípios do Sertão Central cearense. Quatro municípios registraram casos suspeitos.

Em Pedra Branca onde o surto iniciou já ultrapassam aos 450 casos notificados até o momento, em Quixadá e Quixeramobim ambos com um caso investigado. O Caso mais grave é em Boa Viagem onde já foram notificados 13 pacientes com sintomas da doença.

Matérias Relacionadas
Criança é suspeita de contrair gripe “A” na cidade de Quixeramobim
Diretor do Hospital confirma primeiro caso suspeito da gripe “A” em Quixadá
Sesa confirma 13 casos da gripe A e 284 notificações em Pedra Branca
Influenza A: Sertão Central cearense em estado de alerta máximo
Urgente: 11 casos de gripe do vírus H1N1 são confirmados em Pedra Branca

A confirmação por dada pelo Diretor Clínico da Casa de Saúde Adília Maria,  Dr. Gutenberg Mendes, “desde de ontem recebemos pacientes com sintomas de contaminação do vírus da influenza A. Todos tiveram contatos com pessoas de Pedra Branca, suas idades variam de 18 a 30 anos e todos homens”, disse o Mendes ao portal Revista Central. Os exames coletados foram enviados a Fortaleza e por precaução os pacientes estão em observação. Pedra Branca faz fronteira com Boa Viagem e há uma grande circulação de transeuntes entre os dois municípios.

Durante a manhã desta quinta-feira,30, profissionais da saúde estiveram reunidos com na sede da regional de Saúde em Quixadá com representantes do Ministério da Saúde e doa Secretária Estadual para instruir melhor sobre a forma de atuação para conter o surto.

Mais Informações:
Casa de Saúde Adília Maria

Rua Alfredo Terceiro
Tel: (88) 3427-1699


Escreva algo