Vereadores de Quixadá, dizem que tem provas de possíveis desvios na ex-gestão Ilário Marques

compartilhar no:

ci

Conforme Cí, as denuncias chamaram a atenção da Rede Globo que quer cobrir a matéria.

Novas denúncias de possíveis desvios de recursos na gestão do ex-prefeito Ilário Marques, movimentou a Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá, no Sertão Central cearense. O vereador tucano Wellington Xavier, mais conhecido por Cí, apresentou um pedido de formação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para apurar possíveis fraudes em licitações na aquisição de gaiolas de peixes para comunidades da agricultura familiar.

As gaiolas que conforme o vereador, foram pagas pela Prefeitura Municipal de Quixadá, no valor de R$ 150 mil não foram localizadas nas localidades de destino, além desse valor, os vereadores afirmam que também descobriram que no ano de 2008, foram gastos pela administração municipal o valor de R$ 112 mil para manutenção dessas gaiolas que foram pagas pela prefeitura em tempo recorde, mas que as gaiolas nunca foram entregues, logo não poderiam ter manuntenção.

Os vereadores da base de oposição protocolaram essas provas que foram enviadas ao Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios e Procap. Os mesmos solicitam providências urgentes dos órgãos fiscalizadores para que as denúncias sejam apuradas com mais rigor no controle das prestações de contas das ultimas administrações de Quixadá. Segundo os vereadores de oposição outras obras no município estão sob suspeitas de desvios de recursos e precisam de uma análise criteriosa.

Conforme Cí as denuncias chamaram a atenção da rede Globo de Televisão, que garantiu ter recebido um telefonema da emissora querendo mais detalhes para realizar uma matéria sobre os supostos desvios de dinheiro na cidade. Uma equipe deverá cobrir mais essa vergonhosa situação que será exposta em rede nacional dos desmandos administrativos na maior cidade do Sertão Central do Ceará.

Escreva algo