Atletas do Karate de Quixadá tem conquistado importantes títulos

compartilhar no:

karate_quixadaa_fcrsVários alunos já levaram o nome da cidade de Quixadá ao pódio.

Surgiu em dezembro de 2007 como um projeto do Governo do Estado denominado de Mão Amiga em parceria com a Faculdade Católica Rainha do Sertão, que cedeu a estrutura física com intuito de ser ferramenta de socialização para crianças e adolescentes. O projeto inteiramente grátis onde o a única obrigatoriedade é o aluno estar matriculado na rede regular de educação e estudando obtendo sempre com boas notas, o material esportivo inteiramente grátis para todos os alunos.

O projeto mão amiga chega ao termino em karate_quixada_fcrsdezembro de 2010 mais as aulas não cessaram, a iniciativa dos professores Cristiano Sousa, Carlos Alberto e do professor Rômulo Regis dão inicio há um novo projeto, este denominado de Karate esporte e educação que esta funcionando há cinco meses na FCRS sem fins lucrativos para que estes jovens não karate_quixada_fcrsaafiquem sem o esporte.

O surgimento de outro projeto.

Karate esporte educação e Cidadania iniciativa do professor Romulo Regis em parceria com o secretário de esporte de Quixadá, Jean Silva, que funciona no bairro Campo Novo, precisamente no colégio Nemesio e está oferecendo as crianças e adolescentes daquele bairro, aulas inteiramente grátis tendo também que estar matriculados no ensino regular de educação para poder desfrutar dos prazeres da arte marcial e de suas filosofias e vivencias. As aulas aconteceram aos sábados no colégio. Hoje entorno de 50 alunos participam das aulas de karate.

Conquistas:

Vários alunos já levaram o nome da cidade de Quixadá ao pódio, são eles Josef e Ellen Silveira, Matheus Lino, Matheus e Marcelo Filgueiras, Erica Oliveira, Georginele Ferreira, Paulo Henrrique, Maria Eveline, Andrey de Queiroz, Francisca Gessica, Breno Kaynã, Mateus Oliveira, Francisco Fabio, Francisco Ericles, em destaque os atletas Francisco Alexandro, Yasmim de Oliveira vice-campeãn Cearense 2010 e Ronnyelle Saraiva que este ano conquistaram títulos no Open Nacional Verdes Mares na cidade de Fortaleza. Hoje o karate de Quixadá está em transição para se torna uma realidade nesta cidade, pois o empenho dos pais, responsáveis e colaboradores do desenvolvimento das crianças e adolescentes vêm fazendo com que este esporte tão pouco conhecido venha a crescer dia após dia.

Colaboradores:

Prof: Cristiano Sousa, um dos, se não o maior responsável pela implantação do Projeto Mão amiga junto com á coordenação da FCRS responsável também pelo convite ao professor Romulo Regis para ministrar as aulas de Karate.

Prof: Carlos Alberto coordenador do curso de Educação física da FCRS e um dos influenciadores pela implantação do Projeto karate esporte e educação na faculdade Católica.

Secretario Jean Silva que vem dando todo suporte e condições para que o Projeto Karate esporte Educação e cidadania venha há funcionar com toda perfeição e qualidade.

Seu Ronnyelle Saraiva e Dona Aline Saraiva responsáveis pelo Marketing e secretariado da futura Associação Monólitos de karate em Quixadá.

Portal Revista Central colaborando na divulgação de matérias do karate quixadaense.

Pais e responsáveis dos alunos.

Empresas que patrocinam alguns atletas.

Mais informações:

Prof: Rômulo Regis Almeida da Silva
Faixa Preta 1° Dan
Graduando em Educação Física
Tel: (88) 99570582 ou (88) 92970382
Email: romuloreges@hotmail.com
Blog: karatedosertao-2.blogspot.com

Jackson Perigoso
Reportagem
Chico Javali
Foto


Escreva algo