Abandono tem resultado favorável na Quadra esportiva no Pólo do Eurípedes

compartilhar no:

quadra_campo_novo2Mais um Patrimônio Público sem receber a devida atenção.

quadra_campo_novo3No bairro Campo Velho, zona periférica da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, as crianças e adolescentes desse bairro e adjacentes reclamam do abandono de uma quadra de esportes construída a cerca de cinco anos. Hoje considerado a cracolândia do Sertão Central, o bairro Campo Velho tem enfrentado abandono quadra_campo_novo1do estado quando a questão é social. O resultado de tudo isso foi o avanço do tráfico na área.

Um dos motivos de tantos usuários de drogas e “bocas de fumo” no bairro pode ter ligação diretamente com a falta de políticas públicas voltadas para a área social e esportiva.  Uma Quadra de Esportes foi construída quadra_campo_novo4e virou atração de crianças e adolescentes que buscaram o espaço para fugir da ociosidade, porém, o tempo passou e a Prefeitura Municipal de Quixadá ficou ainda mais ausente, o resultado de tudo isso é que a quadra encontra-se deteriorada. Sem iluminação no período noturno, o espaço que por tantas vezes foi utilizado para o esporte estar a serviço de drogados.

Mesmo sem as traves para a prática do futsal ou a cesta para o basquete, crianças ainda se arriscam a jogar com traves improvisadas. O ferrugem na área dos alambrados tem destruído a área de proteção da bola, além desse problema não há iluminação e os fios estão expostos. O abandono é tão gritante que o mato também é visível.

O adolescente Ricardo Alves de Freitas, 13 anos, disse que pratica sempre esportes no período diurno, antes até a noite, mas sem luz no local é possível, “nós vinha pra cá toda noite, mas agora só tem gente fumando maconha e como tá sem luz também não dá pra jogar”, mostra a realidade o adolescente que ainda busca o esporte como alternativa para fugir do mundo das drogas.

Enquanto o país inicia a preparação em busca de futuros campeões olímpicos, Quixadá vira as costa para essa geração que sem dúvida com o apoio do setor público poderia brilhar nos jogos de 2016.

Confira a situação no vídeo:

Revista Central
Informação em tempo real com credibilidade

 



Escreva algo