14 escolas de Quixeramobim recebem o premio escola nota 10

ESCOLA_10_NOTAAO município quebrou todos os recordes de premiação na Crede-12 e no Sertão Central.

O governador Cid Gomes e a secretária da Educação do Ceará, Izolda Cela, apresentaram no Centro Administrativo – Cambeba, os resultados do 5° ciclo de avaliação da alfabetização, obtidos através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa.

Um total de 244.785 crianças matriculadas no 2º e 5º ano do ensino fundamental de 4.519 escolas públicas foram avaliadas em 2011. Durante a solenidade, que contará com a presença do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e o secretário da Educação Básica, César Callegari, houve a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), desenvolvido pelo Governo do Estado. Esses resultados servem de base para o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc).

Em sua quarta  edição, a premiação é destinada às 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa) e 150 unidades públicas que obtiveram os melhores resultados do 5º ano , tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – (IDE  5).

De Quixeramobim, 14 escolas são nota 10 e viajaram à Fortaleza  para ao lado do prefeito Edmilson Júnior e da Secretária de Educação Socorro Pinheiro receber a honraria.

As escolas vencedoras foram: Escolas Nota 10, 2º ano: Escola Aluísio Barros Leal – Encantado, Gastão Falcão – Depósito, D. Luiza Távora- Alto do Açude Cidade, Manuel Martins de Almeida- Distrito Industrial-Cidade, Maria de Araújo Carneiro Monteiro de Morais -Cidade, Maria do Socorro Coelho-Conjunto Argentina Siquqira- Cidade, Pe. José Van Esch-Centro Cidade  e Zilá Zilda Carneiro- Antonio Sisnando Cidade.

Escolas Nota 10 – 5º ano: Escola: Jonas Gonzaga de Sousa- Berilândia, Zilá Zilda Carneiro-Antonio Sisnando –Cidade, Manuel Martins de Almeida- Distrito Industrial-Cidade,Alfredo Almeida Machado- Manituba, D. Luiza Távora- Alto do Açude Cidade,Heloisa Dinelly- Antonio Sisnando- Cidade. O município quebrou todos os recordes de premiação na Crede-12 e no Sertão Central.

Assessoria de Comunicação.